segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Visita dos Integrantes da Ocupação Novo Pinheirinho ao Laboratório Cozinha - Memória dos Paladares - 16/08/2013

      Dia 16 de Agosto o Laboratório Cozinha – Memória dos Paladares recebeu os integrantes da Ocupação Novo Pinheirinho que é uma ocupação do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto, localizado em Santo André – SP.

Convidados, Coordenadora Ana Maria Dietrich, bolsistas e voluntários dos Projetos.
      O objetivo desta visita foi a apresentação dos projetos Memória dos Paladares, Batuclagem e Diversidade em Performance, bem como a apresentação da ocupação e seus membros afim de trocar experiências e conhecimentos entre a comunidade acadêmica e a comunidade deste local.

      As atividades tiveram início as 14:00 horas com a apresentação de cada um dos presentes, onde os mesmos se apresentaram dizendo os seus nomes, e do que faziam parte, bem como suas expectativas e possíveis contribuições para o projeto e Universidade.

Convidados, Coordenadora Ana Maria Dietrich, bolsistas e voluntários dos Projetos



      Após isto, deu-se início às apresentações formais dos projetos com apresentação em Data Show  sendo o Batuclagem o primeiro. Finalizado o mesmo, os bolsistas Ana e João iniciaram a apresentação do Projeto Memória dos Paladares, explanando sobre as atividades realizadas durante o ano de 2012 e como o projeto vem se desenvolvendo, por uma vertente mais crítica no ano de 2013.



Apresentação do projeto memória dos paladares


      Para isso mostrou-se as atividades já realizadas no presente ano, além das pesquisas em andamento, além de propostas para realização de atividades na ocupação.

      Após tal apresentação foi marcada uma visita até o local dia 23/08/2013.


Postado por: Ana Sueling Alves Diniz, historiadora formada pela Universidade do Grande ABC , aluna do Bacharelado de Ciências e Tecnologia da Universidade Federal do ABC e bolsista do Projeto de Extensão Memória dos Paladares.  


Nenhum comentário:

Postar um comentário