sábado, 19 de outubro de 2013

Identidade do Gosto: Exposição no Sesc Consolação



Nessa quarta-feira (16/10/2013), estivemos presentes na exposição Identidade do Gosto, no SESC Consolação.

Entrada Exposição

Na exposição havia cartazes de tecido, decorados com frases importantes sobre alimentação, como "A cultura se inicia quando o homem começa a usar o fogo para preparar seu alimento” (Clau de Levi Straus).

Cartazes da exposição

A exposição possuía um espaço de convivência com mesas para que as pessoas que visitassem a exposição tivessem a oportunidade de sentar e apreciar os livros, jornais e revistas que estavam à disposição.

Área de convivência

A exposição contava com livros como: “Alimentos Orgânicos no Brasil – Historia Cultura e Gastronomia” (Eduardo Sganzerla, Rafael Mora Martins e Diego Singh), que retrata a situação do mercado de produtos orgânicos no Brasil, e apresenta receitas com estes alimentos, como, Tacu-Tacu e Pasta Mistério.

Estante de Livros

Livro: Alimentos Orgânicos no Brasil

Havia também a disposição de revistas como “O poder da Fotografia” (National Geographic).

Revista: O Poder da Fotografia

A decoração do local era composta de utensílios domésticos e culinários, e de peças típicas de diferentes regiões do Brasil.

Decoração com utensílios de cozinha


Decoração utensílios de cozinha e regionais

Postado por: Vanessa Soares da Silva, aluna do Bacharelado de Ciências e Tecnologia da Universidade Federal do ABC e bolsista do Projeto de Extensão Memória dos Paladares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário