terça-feira, 28 de junho de 2016

Memória dos Paladares Retorna à Casa São Vicente de Paula

No dia 20 de Abril de 2016, o programa Memória dos Paladares retornou à Casa São Vicente de Paula em São Bernardo do Campo, com os Ana Clara Carneiro, Vitória Ribeiro, Paulo Henrique Ferreira e Felippe Fukuzaki.


 
As atividades foram iniciadas com uma roda de conversa, na qual adentramos ao caldeirão de Memórias e todos os assuntos partiam da perspectiva do relacionamento com a comida, suas memórias, cheiros e sabores envolvidos. Guardamos histórias, pratos e deliciosos momentos da oficina.




       
    Após esta atividade demos início ao túnel das sensações, despertando sentidos e emoções com a exploração do alimento com outros olhos, ou melhor, sem eles. Trazendo alegria e diversão como se a oficina fosse uma lembrança dos jogos infantis. "Quantos você acertou?", disse uma participante, "Eu acertei 4, e você?", "Acertei 5. Nossa, ainda estamos bem, hein?!"         



Por fim, presenteamos os participantes com canecas e apresentamos a exposição Fome de Você, fruto de ações passadas do nosso programa. Nos despedimos logo em seguida e agradecemos a hospitalidade durante o acolhimento do Programa Memória dos Paladares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário