terça-feira, 3 de novembro de 2015

Casa São Vicente de Paula

No dia 21 de Outubro o programa Memória dos Paladares esteve presente na Casa São Vicente De Paula em São Bernardo. Estiveram presentes os oficineiros Paulo Henrique Ferreira, Vanessa Soares, Vitória Ribeiro e também a mestranda Soraia Costa que participa de diversos debates e organizações sobre o consumo consciente. 


As atividades foram iniciadas com o túnel das sensações pela qual os moradores vivenciaram os prazeres dos alimentos, através do tato e olfato. Esta atividade é bastante importante também para caracterizar inicio de doenças, como Alzheimer que um dos sintomas é perder a sensibilidade no olfato e paladar. 

Em seguida, foram apresentados conceitos sobre consumo consciente mostrados pela Soraia e uma roda de conversa sobre o tema, para então, dar inicio ao caldeirão de memórias. Todos os participantes contaram experiências que os alimentos trouxeram, lembranças da infância e família. 


Por fim, foi sorteada uma camiseta do Memória dos Paladares para os participantes, canecas como brindes foram entregues e também todos foram convidados a observar a exposição Fome de você que retrata a junção do amor e os alimentos. 

O programa Memória dos Paladares agradece a participação da Casa São Vicente e também a parceria com o programa Mesa Brasil. 









Vitória Ribeiro é arte-educadora do programa Memória dos Paladares da UFABC. Estudante de graduação do Bacharelado de Ciência e Tecnologia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário