terça-feira, 1 de setembro de 2015

Casa dos Velhinhos Dona Adelaide

No dia 19 de Agosto o programa Memória dos Paladares esteve na Casa dos Velhinhos Dona Adelaide, juntamente com o Mesa Brasil, do Sesc Santo André. A equipe composta pelos oficineiros Daniele Benicio, Paulo Henrique Ferreira, Vitória Ribeiro, Hellen Castro, Vanessa Soares e a professora Ana Maria Dietrich, apresentou aos moradores e integrantes da equipe da Casa o Caldeirão de Memórias. 

A intervenção consiste e trocar experiências e lembranças de um prato que marcou a vida de cada pessoa participante e o porque deixou uma lembrança tão forte. 
Nessa parte, ocorre uma roda de conversas e trocas de experiências deliciosas e engrandecedoras, além de uma troca de receitas entre os participantes. 
Logo após, a equipe mostrou o túnel das sensações, pela qual os participantes foram vendados e viram os alimentos através de outros sentidos, como o olfato e o tato. No fim do túnel, todos contaram as sensações que experimentaram através dessa atividade.

Por fim, a equipe montou uma poesia coletiva, com as sensações e experiências apresentadas durante as atividades e deixou exposto no Lar Dona Adelaide para a lembrança desse dia especial. Além disso, foram sorteados duas blusas do programa para os moradores da Casa Dona Adelaide. 

A equipe Memória dos Paladares agradece a colaboração e a parceria com o projeto Mesa Brasil e também a receptividade da Casa dos Velhinhos Dona Adelaide. 










Vitória Ribeiro é arte-educadora do programa Memória dos Paladares da UFABC. Estudante de graduação do Bacharelado de Ciência e Tecnologia. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário