Ocorreu a exibição do documentário
“Muito além do Peso”, lançado em novembro de 2012, que discute sobre a
qualidade da alimentação das nossas crianças e os efeitos da comunicação
mercadológica de alimentos destinada a elas. Tema relacionado ao documentário
publicado em 2008, “Criança, a alma do negocio”, que alerta sobre os apelos de
mercado voltados ao público infantil e propõe uma reflexão sobre a ética e a
responsabilidade de cada setor social n proteção da criança frente às relações
de consumo.
Esse documentário é fruto da
trajetória de Maria Farinha, do Instituto Alana e da diretora Estela Renner. Estela
Renner viajou o país coletando relatos de historias alarmantes sobre crianças
com obesidade infantil, de diferentes regiões, mostrando que esse problema é
uma pandemia generalizada que não possui fronteiras.
Muito além do peso, fala questiona
o porquê de 33% das crianças brasileiras estarem com sobre peso e mostra que essa
resposta envolve a indústria, a publicidade, o governo e a sociedade de um modo
geral.
Foi realizado um debate com o
tema vinculado ao documentário, abordando principalmente os fatores que causam
a obesidade infantil, e as iniciativas que poderiam ser implantadas para
reduzir esse problema.
|
Imagem debate |
|
Imagem Debate |
Após a realização desse debate e
da exibição do documentário, ocorreu o túnel das sensações no laboratório cozinha
(7º andar da torre 3, bloco A, UFABC, campus Santo André), com degustação de
frutas e redescobrimento dos alimentos através do tato, audição e olfato.
|
Túnel das sensações - Ana Lee e João Victor |
v |
Túnel das sensações - Ana Lee, João Victor, Vanessa |
|
Túnel das sensações - Ana Lee, João Victor, Vanessa |
Nenhum comentário:
Postar um comentário